Arrasa-Quarteirão

RSS

Posts tagged with "beauty and the beast"

Ranking EUA: Resident Evil 5 estreia em primeiro; Nemo forte no 3D.

[ATUALIZADO 18/9/2012] Embora sem gás na América do Norte, outro capítulo de franquia baseada em games chega ao topo das bilheterias segurando a reestreia de Procurando Nemo, desta vez no 3D. Porém, o grande destaque é o drama The Master.

A ficção apocalíptica Resident Evil 5: Retribuição subiu ao lugar mais alto do ranking de bilheterias dos Estados Unidos e Canadá com $21 milhões. Porém, o resultado não o favorece, pois, dentro da franquia, somente superou a renda de Resident Evil: O Hóspede Maldito que juntou $17,7 milhões, primeiro filme da série lançado há uma década.

Dependendo imensamente do 3D para render mais, Retribuição é o episódio que menos vendeu ingressos. Aliás, a franquia nunca contabilizou resultados espetaculares por lá, mas, para a sorte da Sony, o mercado estrangeiro está cheio de entusiastas. A renda internacional dos filmes anteriores está acima dos 60% em relação à renda norte-americana. Com Resident Evil 4: Recomeço o market share fora dos EUA chegou a 79,7% e o projeto ficou próximo dos $300 milhões, tudo graças ao 3D, aos mercados emergentes (Brasil, China, México e Rússia) e aos asiáticos fãs de games (Coreia do Sul e Japão).

Read More

Apr 5

TOP 10 JANUARY 2012 - US BOX OFFICE

1. Contrabando (Contraband)

2. Filha do Mal (The Devil Inside)

3. Anjos da Noite 4 (Underworld Awakening)

4. A Bela e a Fera (Beauty and the Beast -3D)

5. Red Tails

6. Canção do Coração (Joyful Noise)

7. A Perseguição (The Grey)

8. À Toda Prova (Haywire)

9. Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One For the Money)

10. À Beira do Abismo (Man on a Ledge)

Feb 7

Aventura “Viagem 2” é o mais visto pelo espectador brasileiro

Filme com Dwayne Johnson domina fim de semana com cara de fim de férias.

viagem-2-journey-the-rock-dwayne-johnson

A aventura da Warner, Viagem 2: A Ilha Misteriosa garantiu 236 mil espectadores em sua estreia, um resultado que supera os 205 mil alcançados por Viagem ao Centro da Terra, produção recheada de efeitos visuais em 3D com Brendan Fraser que fora lançada em julho de 2008. Exceto por Josh Hutcherson (de camiseta preta na foto e único remanescente do primeiro filme), a estória conta com novos atores que agora são capitaneados por Dwayne Johnson (ex-The Rock). O astro já havia participado de outra aventura do gênero, A Montanha Enfeitiçada, que chamou a atenção de 50 mil espectadores em sua estreia no Brasil. (OBS: a imagem pequena é de Montanha e é muito parecida com a de Viagem 2, não?)

Na segunda posição, Filha do Mal garantiu presença 180 mil pagantes e renda de R$ 2 milhões, estreia inferior, mas próxima, de 11/11/11 (205 mil) e Atividade Paranormal 3 (200 mil). É possível que o filme consiga obter mais de 600 mil espectadores como os dois mencionados, mas o importante é que ele só está lucrando no Brasil afinal, nos Estados Unidos, arrecadou 54 vezes o valor do seu custo de $1 milhão de dólares.

Read More

Thriller com Liam Neeson estreia em primeiro nos Estados Unidos

Novamente estreando um filme no início do ano, Liam Neeson tira proveito do sucesso que tem nesse período e garante com A Perseguição o topo do ranking entre os mais rentáveis nos Estados Unidos. As duas outras estreias, Como Agarrar Meu Ex-Namorado e À Beira do Abismo, ficaram para trás, mas dentro do Top 5.

Novamente dirigido por Joe Carnahan (a primeira reunião foi em Esquadrão Classe A), Liam Neeson continua tendo trabalhos reconhecidos nas bilheterias americanas, ao menos nas estreias. Focada basicamente na sobrevivência contra lobos (exageradamente) famintos e mais animalescos que o normal, a estória de A Perseguição chamou atenção do público rendendo $19.6 milhões. Ainda que tenha sido superior à concorrência, o filme teve bilheteria levemente inferior a Busca Implacável ($24.7 mi) e Desconhecido ($21.8 mi) que foram lançados entre janeiro de 2009 e fevereiro de 2011, respectivamente. Esquadrão Classe A também se saiu pouco melhor com $25.6 mi, mas em junho de 2010.

Read More

Anjos da Noite vence briga contra Red Tails nas bilheterias

Alguns twitters de bilheteria viram uma disputa bem acirrada na sexta-feira, mas o óbvio acabou prevalecendo. Anjos da Noite: Um Novo Amanhecer conquistou o topo do ranking norte-americano e deixou Red Tails, produção de George Lucas, no segundo lugar. O fim de semana também marcou a expansão de circuito de Tão Forte e Tão Perto (Extremely Loud & Incredibly Close) com sua temática pós-11 de Setembro e a estreia de À Toda Prova (Haywire), novo trabalho de Steven Soderbergh.

Com o retorno de Kate Beckinsale à guerra entre vampiros e lobisomens, o quarto Anjos da Noite arrecadou $25.4 milhões, uma ótima e considerável quantia, mas um pouco abaixo da estreia do segundo filme, Anjos da Noite: A Evolução, que fora de $26.8 milhões em 2006. As arrecadações por sala e mesmo o número de cinemas em exibição foram melhores para A Evolução. Também reforça o papel limite que a franquia possui. Deve fechar carreira com valores próximos dos capítulos anteriores, entre $45-70 milhões.

Read More

Contrabando ‘rouba’ atenção e bilheterias nos EUA

O segundo fim de semana de 2012 foi agradável para o mercado cinematográfico norte-americano, além de ser um período marcado pela expectativa do 69º Globo de Ouro. Nas bilheterias teve Contrabando como seu “rei” vencendo A Bela e a Fera que esteve acompanhado do bastante chamativo formato 3D. Enquanto Missão Impossível: Protocolo Fantasma segurou o terceiro lugar, Filha do Mal saiu do topo despencando 76% em arrecadação.

Contrabando juntou $24.1 milhões e garantiu à Mark Wahlberg a melhor estreia como protagonista de um filme. Isto é, desde se exclua a sombra de um parceiro mais conhecido, caso de Tim Burton (Planeta dos Macacos - $68.5 milhões), M.Night Shyamalan (Fim dos Tempos - $30.5 mi) e Will Farrell (Os Outros Caras - $35.5 mi). Assim, em renda, a produção bateu Max Payne, Atirador, Invencível, Quatro Irmãos e Uma Saída de Mestre; porém, em estimativa de público fica abaixo dos dois últimos.

Read More

Estreias nos Estados Unidos - Jan. 13, 2012